| Ver todas Notícias
Tradução
FF - Fernando Fernandes - Biografia

Nasci em Lisboa, a 3 de Maio de 1987. Morei em Almada até aos meus 7 anos e os meus pais decidiram mudar-se para o Alentejo! Se, por um lado, a minha mãe já tinha família no Alentejo, o meu pai tinha o sonho de ter num terreno a sua própria casa... 

O contraste foi inevitável! Passei de um ambiente citadino para um monte alentejano onde a noção de tempo se baseia em aproveitar a vida sem correrias! Foi em Vila Nova da Baronia (que ficava a cerca de um quilómetro do monte) que fiz a terceira e quarta classe.


Depois, fui estudar para Évora e no sexto ano, o gosto pela música (já cultivado pela família) falou mais alto e decidi inscrever-me num concurso para jovens talentos chamado "Bravo Bravíssimo". Ok, inscrevi-me, mas nada me levava a crer que pudesse ganhar e representar o nosso país em Itália meses depois! Cantei um fado chamado "Gaivota" (interpretado por Amália Rodrigues) e este foi o passo para ter a certeza de que, parte do meu futuro, teria de passar pela música! Quando acabei o sexto ano, decidi inscrever-me na Escola Profissional de Música de Évora (que estava ligada à academia que já frequentava à dois anos). Foram três anos maravilhosos, aprendi a tocar violino, piano, tive aulas de canto, passei pela orquestra da escola, tinha a certeza de que estava no sítio certo... 

E no meio de tanta segurança, o divórcio dos meus pais acaba por me obrigar a ver a vida de outra forma... Senti que a música não era suficiente para me completar. Um ano antes de acabar o curso tinha tido uma pequena experiência na representação (com um musical escrito pelo meu professor de violino e pela minha professora de piano) e acho que me agarrei a esse momento para fazer, novamente, as malas e regressar a Lisboa!

Passei a viver com a minha mãe mas não deixei de ver o meu pai menos vezes por isso. Estava, agora, na Escola Profissional de Teatro de Cascais a realizar mais um sonho - seguir a representação!

No fim do curso, depois da minha prova de aptidão profissional (que nos dá a nota para a média final de curso), recebi um telefonema de um amigo a perguntar se eu estaria interessado em fazer um casting para os "Morangos Com Açúcar", mais propriamente para uma personagem que cantasse... É claro que eu estava interessado! Não pelo facto de ser os "Morangos" mas sim porque vi na personagem do Tomé a fusão de seis anos da minha vida!

Após um ano na série, o FF salta para a realidade, deixa de ter o Tomé atrás da máscara e esse lugar passa a ser ocupado pelo Fernando Fernandes.

A partir daqui, posso dizer que a minha história está a ser escrita por mim, mas acima de tudo, por vocês...

Em destaque

A Praça no Facebook













Praça das Flores - Edição Discográfica


Na Praça das Flores fazemos edição física e digital de vários discos de edição própria ou de acordos que temos com outras editoras. Veja a lista de discos disponíveis aqui.

Agenda
Newsletter