| Ver todas Notícias
Tradução
Lista de Produções

2012 – FESTIVAL CONEXÃO LUSÓFONA EM LISBOA

Em Lisboa, no bonito Mercado da Ribeira e no mês de Maio, a Praça das Flores produziu um memorável festival de música dos países de expressão portuguesa. Nele participaram Sara Tavares (Cabo Verde), Yuri da Cunha (Angola), Susana Félix (Portugal), Tito Paris (Cabo Verde), Pierre Aderne (Brasil), Luiz Caracol (Portugal), Aline Frazão (Angola), Manecas Costa (Guiné Bissau), Couple Coffee (Brasil), Tubias Vaiana (São Tomé), Kay Limac (Timor) e Costa Neto (Moçambique).

 

2012 – SOMOS NÓS OS TEUS CANTORES EM LISBOA E COIMBRA

Espectáculo de Homenagem a José Afonso e Adriano Correia de Oliveira realizado na Aula Magna em Lisboa, no mês  de Maio e na Praça da Canção em Coimbra no mês de Junho.

Em 2012 completaram-se trinta anos após a morte de Adriano e 25 anos do desaparecimento do Zeca. A Praça das Flores e o SPGL relembraram estes compositores e intérpretes num espectáculo que contou com as participações de Sérgio Godinho, Vitorino, Janita Salomé, Brigada Victor Jara, Jorge Cruz,Grupo, Raízes de Coimbra entre outros, que subiram ao palco para interpretar alguns dos temas com que se construiu a história da música em Portugal!

 

2012 – BOSS AC PARA OS AMIGOS AO VIVO, TOUR NACIONAL

Espectáculo em formato Acústico para salas e auditórios durante os meses Março, Abril e Maio.

O maior cantor de hip hop português, Boss AC, apresentou-se numa tour nacional de lançamento do seu novo disco “AC para os amigos” que passou por Ílhavo, Almada, Leiria, Troia, Faro, Caldas da Rainha e terminou no dia 4 de Maio com a inauguração do novo espaço Arena Box do Pavilhão Atlântico em Lisboa

 

2011 – ESPECTÁCULO TRIANGULO ATLÂNTICO EM GUIMARÃES

Por encomenda do SPN e realizado no novo Centro Cultural Vila Flor em Guimarães, no mês de Fevereiro, um espectáculo denominado Triangulo do Mar. Tratou-se de, com um único grupo de músicos acompanhantes, promover o encontro entre três músicos e autores de três distintos continentes: Pepé Ordaz de Cuba, Vitorino de Portugal e Dany Silva de Cabo Verde. Deste excelente espectáculo resultou a gravação e posterior edição de um disco.

 

2011 – ACI – AIRPORTS COUNCIL INTERNACIONAL EM CASCAIS

Hotel da Penha Longa em Sintra, Junho. Um evento empresarial de grande prestígio organizado pela ANA – Aeroportos de Portugal e que contou com a participação dos principais CEO’s de empresas gestoras de aeroportos de todo o mundo.

O jantar de gala contou com a produção, implementação e produção da Praça das Flores, num espectáculo de grande requinte por onde passaram, Tiago Machado (piano) e Carlos Barreto (contra baixo) na recepção e cocktail, a DJ Mary B acompanhada de um saxofonista durante o jantar e terminou com a actuação do grupo de música ghospel – Shout!

 

2011 – BIG NELO NA AULA MAGNA

Aula Magna em Lisboa, Julho. Cantor e produtor, um dos embaixadores do rap Angolano, com uma carreira construída desde meados dos anos 90, Big Nelo foi um dos fundadores do movimento Hip-Hop Angolano, com a sua banda SSP e veio a Lisboa, pela primeira vez, mostrar a sua música. Perante uma plateia vibrante, Big Nelo acarinhou todos os seus fãs de Lisboa com o seu electrizante espectáculo. Para este espectáculo Big Nelo convidou Paul G, Virgul e Daniel Nascimento.

 

2011 – TUNEZA NA AULA MAGNA

Aula Magna em Lisboa, Julho. O espectáculo Bla bla bla com os Tuneza foi concebido num formato de stand up comedy e numa interacção constante com o público.

O conteúdo girou em volta da realidade angolana (hábitos e costumes) e actualidade mundial, com muito humor satírico e musicado. O palco esteve preenchido com cinco cadeiras de bar e duas guitarras que preenchiam o cenário e a Aula Magna esgotou para ver os reis do humor angolano.

 

2011 – CALADO SHOW NA DIÁSPORA, AULA MAGNA

Aula Magna em Lisboa, Agosto. Um dos mais conhecidos humoristas angolanos, Calado Show, com alguns cd’s editados, passou pelo palco da Aula Magna com o seu espectáculo de stand up comedy e anedotas, que colocou a plateia esgotada da Aula Magna a rir até às lágrimas.

 

2011 – TITO PARIS EM LUANDA

A pedido de uma empresa angolana, a Praça das Flores promoveu a sua maior comitiva para fora de Portugal de sempre. Tratou-se de em Setembro de 2011 realizar em Luanda 4 espectáculos com o cantor caboverdeano Tito Paris, acompanhado por uma orquestra de 50 elementos.

Um dos espectáculos realizou-se no âmbito das comemorações do Dia do Herói Angolano, no Centro de Conferencias de Belas e no qual tivemos a honra de contar com a presença de Sua Excelência o Presidente de República de Angola. Os outros 3 realizaram-se numa tenda para 2.500 pessoas, instalada em frente ao Belas Shoping. Nestes espectáculos contamos com as participações de Yuri da Cunha, Paulo Flores, Matias Damásio, Patrícia Faria, Calado Show, Leonel Almeida, Diva e Sandra Horta.

 

2011 – YURI DA CUNHA NO FESTIVAL DA GAMBOA

Participação no mês de Maio, promovida pela Praça das Flores, do músico angolano Yuri da Cunha no prestigiado festival da Gamboa, realizado na ilha da Praia em Cabo Verde.

 

2010 – PAULO FLORES NO CCB E NA CASA DA MÚSICA

A pedido de Paulo Flores, a Praça das Flores produziu no mês de Outubro dois espectáculos desta grande referencia da música angolana em duas das mais prestigiadas salas de espectáculos portuguesas - Centro Cultural de Belém em Lisboa e Casa da Música no Porto.

 

2010 – MATIAS DAMÁSIO NO COLISEU

Primeiro grande espectáculo de Matias Damásio em Portugal, realizado no Coliseu dos Recreios em Lisboa, no mês de Setembro. Nele participaram Olavo Bilac, Yuri da Cunha, Eduardo Paim, Dog Murras, Ary, Johnny Ramos e Nelo Carvalho.

 

2010 – YURI DA CUNHA NO CAMPO PEQUENO

No mês de Julho, a maior produção de um artista só realizada em Portugal. Foi um espectáculo histórico, no qual a produção da Praça das Flores geriu uma equipa de mais de 200 pessoas e um orçamento nunca antes (nem depois) disponível para um só espectáculo. Foram 3 dias no Campo só para montagem e ensaios, 15 dias num grande armazém no qual se construiu uma simulação do palco e se ensaiou com todos os artistas, bailarinos, técnicos etc. Os meios técnicos envolvidos gigantescos, e neste espectáculo Yuri da Cunha contou com os seguintes convidados -  Rui Veloso, Bonga, Boss AC, Pérola, Jorge Neto e os Lambas. Foram gravados e posteriormente editados um DVD, um CD e um Blu-ray

 

2010 – JORGE PALMA E TITO PARIS NO CINEMA SÃO JORGE

Produção, em dois dias seguidos no mês de Maio, de 2 espectáculos com os artistas Jorge Palma e Tito Paris no cinema São Jorge em Lisboa.

 

2010 – BOSS AC ACÚSTICO EM AVEIRO E BENEDITA

Abril, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro e no Centro Cultural da Benedita. Estes espectáculos, de configuração acústica, serviram para experimentar um novo formato no hip-hop, baseado no conceito de “story teller” procurando criar uma maior proximidade e interacção entre o palco e público, assim como experimentar outras sonoridades que passaram pelas mornas de Cabo-Verde, a bossa-nova do Brasil, o perfume da soul Norte-Americana, ou o fado Português. Boss AC onde mais gosta de estar: no palco com a sua “tropa”. Um verdadeiro cicerone, que entre músicas encontra espaço para boas conversas.

 

2009 – CABO VERDE CONTRA A DENGUE NA AULA MAGNA

Produção de um espectáculo, no mês de Dezembro na Aula Magna em Lisboa, de angariação de fundos para combater a dengue em Cabo Verde. Neste espectáculo participaram, com um só grupo de músicos acompanhantes, Bana, Camané, Dany Silva, Filipa Pais, Leonel Almeida, Lura, Nancy Vieira, Titina, Tito Paris e Vitorino.

 

2009 – YURI DA CUNHA NO COLISEU

Espectáculo realizado no mês de Julho, no Coliseu dos Recreios em Lisboa. Tratou-se do 1º grande espectáculo de um artista angolano em Portugal e originou que muitos outros lhe seguissem o exemplo.

Foi memorável, à porta ficaram tantas pessoas que possibilitava a realização de uma segunda apresentação.

Nele, Yuri da Cunha contou com a participação de Paulo Flores, Matias Damásio, Anselmo Ralph, Big Nelo, Heavy C, Puto Lilás e Sebem. Deste espectáculo foi editado um DVD.

 

2008 - LIVITY NO FESTISUMBE EM ANGOLA

Depois grande sucesso do espectáculo de Dezembro de 2007 em Lisboa, a Praça das Flores promoveu a participação do grupo Livity no Festival Festisumbe, realizado no mês de Setembro no Sumbe em Angola. 

 

2007 - LIVITY EM LISBOA

Após um interregno de 13 anos, os Livity, um dos grandes fenómenos do Zouk dos anos noventa,  juntaram-se para participar no Festival Baia das Gatas 2007 e em Dezembro desse mesmo ano, estiveram em Lisboa num espectáculo produzido pela Praça das Flores que foi um estrondoso sucesso artístico e de público.

O pavilhão C2 do Porto de Lisboa foi pequeno para a enorme multidão que veio assistir a um dos mais esperados regressos da música Cabo-verdiana. Um espectáculo cheio de ritmo e energia, que contou ainda com as participações de Chelsy Shantel, Eddu e Loony Johnson.

 

2006 - BOSS AC NOS COLISEUS DE LISBOA E PORTO

No arrancar de um ano de muito trabalho, a Praça das Flores produziu os espectáculos do Boss AC nos Coliseus de Lisboa e Porto.

Pela primeira vez, um artista português da área do Hip-Hop lançou-se a solo nos Coliseus, em dois espectáculos que contaram com muitos convidados de diferentes géneros musicais. Rui Veloso, Gutto, Vitorino, Sam The Kid e os Da Weasel vieram abrilhantar a  festa, os coliseus esgotaram e a crítica rendeu-se ao talento de Boss AC.

 

2005 - 30 ANOS DE INDEPENDÊNCIA DE CABO VERDE NA AULA MAGNA

Espectáculo realizado na Ala Magna em Lisboa, por encomenda da embaixada de Cabo Verde, com a produção a cabo da Praça das Flores, no dia 2 de Julho de 2005, nas comemorações dos 30 anos da independência de Cabo Verde. Contou com a participação dos artistas: Ana Firmino, Mayra Andrade, Daniel Rendall, Celina Pereira, Bana, Titina, Diva, Leonel, Nancy e Tito Paris.

 

2005 - SÉRGIO GODINHO NO TEATRO S. LUIS

Uma nova formação e novos arranjos para as músicas de sempre. Um espectáculo inovador e arrojado do ponto de vista cénico, numa sala diferente, o Jardim de Inverno do Teatro S. Luis.

Esta sala esgotou durante 10 noites para ouvir Sérgio Godinho e os seus “Assessores”.

 

2004 - VITORINO NO TEATRO S. LUIS

Vitorino apresentou o seu disco “Alentejanas e Amorosas” numa das salas mais emblemáticas de Lisboa. O S. Luis esgotou três noites para ouvi-lo.

2004 - TITO PARIS COM ORQUESTRA NA AULA MAGNA

Um espectáculo de classe, que juntou as mornas e coladeiras de Tito Paris às orquestrações para orquestra de cordas, muito requintadas e de bom gosto. Como convidado super especial, participou neste espectáculo Paulo Flores.

Um produção da Praça das Flores que, pelo seu sucesso, originou um disco ao vivo e um DVD.

 

2004 - SÉRGIO GODINHO DE VOLTA AOS COLISEUS DE LISBOA E PORTO

Aproveitando o enorme sucesso do disco “Irmão do Meio”, Sérgio Godinho levou a cabo dois espectáculos nos Coliseus de Lisboa e Porto onde convidou Camané, Vitorino e Jorge Palma para marcarem presença. Uma produção da Praça das Flores, que teve um enorme êxito e que originou a edição posterior desse mesmo espectáculo em DVD.

 

2003 - 100% MÚSICA PORTUGUESA EM BEJA

Em Abril de 2003, uma associação de produtores e managers reuniu-se, com o intuito de promover a aplicação de 40% de quota de música portuguesa nas rádios nacionais, defendendo uma lei que, embora aprovada, nunca foi cumprida.

Foram criados quatro palcos em grandes praças de quatro cidades (Lisboa, Coimbra, Sta. Maria da Feira e Beja) por onde passaram 80 artistas/bandas num total de 40 horas de música num só dia. Praticamente todos os artistas nacionais marcaram presença, com destaque para Luis Represas, Sérgio Godinho, DaWeasel, Jorge Palma, Carlos do Carmo, The Gift, Blasted Mechanism, Boss AC, Pedro Abrunhosa, Clã, Marisa, David Fonseca, GNR, Delfins, Paulo Gonzo, Santos e Pecadores, Dulce Pontes, Tito Paris, André Sardet, Xutos e Pontapés, Vitorino, Rui Veloso, José Mário Branco, Toranja, Ala dos Namorados e Sam The Kid (entre muitos outros) no maior acto de solidariedade em prol da música feito em Portugal.

À Praça das Flores coube fazer toda a produção do evento, planear e organizar o palco que esteve sedeado em Beja.

 

2003 - HOMENAGEM AO ESCRITOR ANTÓNIO LOBO ANTUNES NO TEATRO S. LUIS

Uma produção dedicada à vida e obra de António Lobo Antunes, com interpretação e declamação de alguns dos seus melhores textos, por Vitorino, Janita Salomé,  JP Simões e Kátia Guerreiro no Teatro S. Luis em Lisboa.

 

2002 - COMEMORAÇÕES DO DIA DE INDEPENDÊNCIA DE TIMOR LESTE EM LISBOA 

A convite da Embaixada de Timor em Lisboa, a Praça das Flores organizou e produziu o espectáculo de comemoração do 1º aniversário da Indepência da República de Timor Loro Sae. Este evento histórico contou com a presença de vários artistas: Xutos e Pontapés, Da Weasel, Camané, João Afonso, Vitorino, Sérgio Godinho, Tito Paris e Luriko e decorreu durante mais de 12 horas. Realizou-se no estádio 1º de Maio, em Lisboa, para cerca de 20 mil pessoas e contou com várias ligações directas (em ambos os sentidos) a Timor. Estiveram presentes os três canais nacionais de televisão (SIC, TVI E RTP) que por várias vezes difundiram em directo o espectáculo.

 

2002 - GALA “ÁFRICA HOJE” EM MAPUTO

Espectáculo encomendado pela revista “África Hoje” e realizado em Maputo em Agosto, por ocasião da entrega anual de prémios desta publicação. Este espectáculo contou com a presença de artistas de todos os países de expressão portuguesa entre os quais Tito Paris (Cabo Verde) e foi transmitido em directo pelas estações de televisão de Moçambique, de Angola e pela RTP.

 

2002 – VITORINO NO TEATRO S. LUIS

Um espectáculo de “carreira” no qual Vitorino apresentou durante três dias consecutivos, no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, o seu último trabalho de originais intitulado “Alentejanas e Amorosas”.

 

2001 - “PORTO CANTADO” NO COLISEU DO PORTO

Inserido na programação da Porto 2001, este espectáculo, que encerrou a programação de música da Capital Europeia da Cultura, juntou vários nomes da Música Popular Portuguesa oriundos do Porto: Sérgio Godinho, Rui Veloso, Rui Reininho, Manuela Azevedo e Vozes da Rádio. Realizou-se em duas noites consecutivas no Coliseu do Porto e foi considerado pela crítica e pelo público um dos melhores espectáculos da programação da Capital da Cultura. Foi gravado e posteriormente transmitido pela RTP 1 na noite de passagem de ano.

2001 - ZECA BALEIRO NA FESTA DO AVANTE

A Praça das Flores promoveu e produziu o espectáculo que o consagrado artista brasileiro Zeca Baleiro deu conjuntamente com Sérgio Godinho na Festa do Avante.

 

2001 - INAUGURAÇÃO DO HOTEL CLIFF BAY NO FUNCHAL

Inauguração de um hotel da cadeia Regency no Funchal, Madeira, que contou com a presença de vários artistas e individualidades.

 

2001 - INAUGURAÇÃO DA BANCADA PRINCIPAL DO NOVO ESTÁDIO DO BESSA

Integrada na Semana Caboverdeana promovida pelo clube de futebol Boavista e pelo restaurante D. Tonho, a Praça das Flores foi convidada a fazer a produção da inauguração da bancada principal do novo Estádio do Bessa. Este espectáculo teve a participação dos mais conceituados cantores e músicos caboverdeanos a residir em Portugal e contou ainda com a participação especial de Rui Veloso.

 

2001 - COMEMORAÇÃO DAS PRIMEIRAS ELEIÇÕES EM TIMOR LESTE

O espectáculo “Timor - A Força de um Povo” teve lugar no Pavilhão Carlos Lopes por encomenda da Associação Amizade Portugal Timor Loro Sae a propósito da realização das primeiras eleições livres em Timor. Participaram neste espectáculo nomes como Jorge Palma, Rádio Macau e Sérgio Godinho, entre outros.

 

2001 - COMEMORAÇÃO DO 25 DE ABRIL EM ALMADA

Encomendado pela Câmara Municipal de Almada e realizado na praça São João Baptista para cerca de 15.000 pessoas, este espectáculo contou com a presença de Vitorino, Septeto Habanero e Ildo Lobo.

 

2001 - GALA “ÁFRICA HOJE” EM LUANDA

Espectáculo encomendado pela revista “África Hoje” e realizado em Luanda em Agosto, por ocasião da entrega anual dos galardões desta publicação. Este espectáculo contou com a presença de artistas de todos os países de expressão portuguesa e foi transmitido em directo pela TPA e pela RTP. Participaram Cesária Évora, Tito Paris, Paulo de Carvalho, Eneida Marta, Carlos Burity, Vitorino, Justino Delgado, Carlos Lamartine, Gilberto Gil Umbelina, Stewart Sukuma, Kilandukilo e a Banda Músical da TPA.

 

2000 - “À LUPA” NO CCB E COLISEU DO PORTO

Um mês depois do lançamento do álbum de originais “Lupa”, Sérgio Godinho apresentou ao vivo este trabalho no Centro Cultural de Belém, em Lisboa (três noites) e no Coliseu do Porto.

 

2000 - VITORINO E SEPTETO HABANERO NO TEATRO TIVOLI

Um espectáculo onde Vitorino e o grupo Septeto Habanero deram a conhecer o álbum “La Habanna 99” realizado em Lisboa, no Teatro Tivoli em três noites consecutivas.

 

2000 - TITO PARIS NO COLISEU DE LISBOA

Um espectáculo de “carreira” essencialmente acústico, no qual Tito Paris, consagrado artista cabo verdeano, visitou todos os seus grandes êxitos. Este evento aconteceu no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e teve na primeira parte a participação do grupo de funáná Ferro Gaita, tendo sido transmitido em directo pela RTP África.

 

2000 - CANTARES ALENTEJANOS NA ABERTURA DA EXPO 2000, EM HANNOVER

A convite da Direcção de Eventos Especiais e do Pavilhão de Portugal, o Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, o Grupo Coral e Etnográfico Os Camponeses de Pias e o Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento, participaram na abertura da Expo 2000 em Hannover, na Alemanha. Foram cerca de 200 vozes portuguesas a cantar juntas durante 7 dias no recinto de Hannover.

 

2000 - INAUGURAÇÃO DO HOTEL REGENCY NO CHIADO

A inauguração deste prestigiado hotel de charme situado em pleno Chiado, em Lisboa, contou com a actuação de Camané, animação na rua e dentro do hotel, artes circenses e fogo de artifício.

1999 - INAUGURAÇÃO DO HOTEL MADEIRA REGENCY PALACE NO FUNCHAL

Vários recitais de música erudita e improvisada, Dixieland e música ligeira animaram todo o edificío e o jardim do Hotel no Funchal, Madeira, terminando com um grande fogo de artificio sincronizado com uma banda sonora criada para o evento.

 

1999 - HOMENAGEM A CESÁRIA ÉVORA NO CCB

Por iniciativa do Instituto Camões e por ocasião da entrega da Comenda da Ordem de Santiago a Cesária Evora, a Praça das Flores promoveu um espectáculo onde reuniu, alem da homenageada, nomes como Elba Ramalho, Tito Paris, Músicas de Sol e Lua e o grupo Voz de Cabo Verde, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. O evento teve transmissão directa da RTP.

 

1999 - 2ª EDIÇÃO FESTIVAL PONTES LUSÓFUNAS EM MAPUTO

Encomenda do Instituto Camões que contou com a participação dos Xutos e Pontapés, projecto Sons da Fala e vários grupos moçambicanos entre os quais os Ghorwane, Kapa Dech, Rock Feller’s, Timbila Muzimba, Wazimbo, Eyuphuro, Stewart Sukuma e Astra Harris. Este grande espectáculo, realizado em Maputo, nas instalações da Fatacil, foi uma grande produção ao ar livre com transmissão diferida na RTP África.

 

1999 - MÚSICAS DE SOL E LUA EM BONA

Um projecto especial que envolve cinco grandes figuras do panorama musical português: Sérgio Godinho, Vitorino, Filipa Pais, Rão Kyao, e Janita Salomé, foi estreado em Bona na Alemanha num festival dedicado à Lusofonia.

 

1999 - “GRANDE CARNAVAL ATLÂNTICO”

Encomenda da RTP para um espectáculo de Carnaval, transmitido em directo do Pavilhão Atlântico em Lisboa para todos os canais da RTP. 12 horas de programação non-stop (a existência de dois palcos, um em cada extremo do pavilhão, permitia o encadeamento dos grupos sem paragens). Com a participação de grandes nomes nacionais e internacionais: Chico César (Brasil), Mário Canonge (Antilhas), Paulo Gonzo (Portugal), Tito Paris (Cabo Verde), entre muitos outros. Este espectáculo contou com uma quantidade extraordinária de meios técnicos.

 

1999 - ANO INTERNACIONAL DA PESSOA IDOSA NO COLISEU

Uma produção encomendada pela Presidência da República que se realizou no Coliseu dos Recreios em Lisboa.

 

1999 - 1º ANIVERSÁRIO DA RTP ÁFRICA NA AULA MAGNA

Espectáculo muito bem conseguido quer em termos artísticos quer de produção, contemplou géneros desde o fado à música africana e foi transmitido na RTP 1, RTPI e RTP África. Realizou-se na Aula Magna em Lisboa.

 

1998 - HOMENAGEM A JOSÉ SARAMAGO NA AULA MAGNA

Produção para o Ministério da Cultura em que participaram diversos artistas do espaço Lusófono. Espectáculo comemorativo da atribuição do prémio Nóbel da Literatura a José Saramago, realizado na Aula Magna em Lisboa. Transmissão directa pela RTP.

 

1998 - 10º ANIVERSÁRIO DA FUNDAÇÃO ORIENTE NO TEATRO NACIONAL Dª MARIA

Dois dias de espectáculo em que participaram artistas portugueses, Rui Veloso, Rão Kyao e Vitorino entre outros, chineses e indianos. Espectáculo de intercâmbio entre culturas, encomendado pela Fundação Oriente por ocasião do seu 10 aniversário e realizado no Teatro Nacional Dona Maria em duas noites consecutivas.

 

1998 - SÉRGIO GODINHO NO RITZ CLUB

Numa formação reduzida, acompanhado só por três músicos, o escritor de canções Sérgio Godinho apresentou no Ritz Club em Lisboa, um espectáculo inovador em cinco noites consecutivas completamente esgotadas.

 

 

1998- “A UTOPIA E A MÚSICA” NO CCB

As músicas de Zeca Afonso revisitadas em homenagem ao compositor, 11 anos após o seu desaparecimento. Um espectáculo realizado em duas noites no Centro Cultural de Belém em Lisboa por dois dos seus mais próximos amigos e companheiros de cantigas – Vitorino e Janita Salomé. O espectáculo foi gravado ao vivo para edição discográfica.

 

1998 - 10 DE JUNHO NA EXPO 98

A convite da Presidência da República, a Praça das Flores organizou e produziu toda a programação do recinto da Expo 98 em Lisboa no dia em que Portugal, país anfitrião, celebrou o seu dia oficial (consultar lista completa de espectáculos).

 

1998 - ABERTURA DO CANAL RTP ÁFRICA EM LISBOA

Gala no Pavilhão de Exposições da Tapada da Ajuda em Lisboa. Esta Gala contou com a participação de Tito Paris, Filipe Mukenga, Janita Salomé, André Cabaço, Guto Pires, Leonel Almeida entre outros. Espectáculo transmitido em directo pela RTP África e RTPI.

 

1998 - EXPO 98 EM LISBOA

A Praça das Flores foi uma das empresas que mais espectáculos forneceu para a programação da Expo 98. Foram mais de 30 espectáculos com variados e diferentes artistas, ao longo dos 4 meses da exposição. Entre estes contam-se 2 dias (4 e 30 de Julho) nos quais a responsabilidade da programação nocturna dos 9 palcos do recinto foi da nossa empresa.

 

1997 - 52º ANIVERSÁRIO DA ONU EM NOVA YORQUE

Encomenda do Secretário Geral das Nações Unidas para comemorar o 52º aniversário desta instituição. Dedicado à lusofonia, neste espectáculo participaram Dulce Pontes (Portugal), Carlinhos Brown (Brasil) e Tito Paris (Cabo Verde). Realizou-se na Sala da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova Iorque e foi transmitido por mais de 10 estações de televisão de vários paises.

 

1997 - “GODINHO NO MUNDO”  NO COLISEU

Um espectáculo de “carreira” em que Sérgio Godinho apresentou o seu álbum “Domingo no Mundo” no Coliseu de Lisboa e no Teatro Rivoli no Porto. O espectáculo do Porto reabriu o Rivoli com o artista que o tinha encerrado e deu origem ao CD ao vivo “Rivolitz”.

 

1997 - COMEMORAÇÃO DO 5º ANIVERSÁRIO RTPI EM LISBOA

Produção do espectáculo comemorativo do aniversário da estação de televisão em que participaram além de Sérgio Godinho, Tito Paris, os Delfins e Dulce Pontes, entre outros. Realizou-se em Lisboa, no Rock City e foi transmitido em directo pela RTP I.

 

1997 - COMEMORAÇÕES DO 10 DE JUNHO EM MACAU

O grupo “Sons da Fala” realizou diversos espectáculos por encomenda do Governo de Macau.

 

1996 - COMEMORAÇÕES DO 5 DE OUTUBRO EM LISBOA

Grande produção realizada na Praça do Município e no Marquês do Pombal, na qual foram recriados os acontecimentos ocorridos no dia 5 de Outubro de 1910 nesses locais. Foram contratados centenas de figurantes e utilizado armamento vário requisitado ao Ministério da Defesa Nacional. Na Praça do Município foi criado um “plateau” com cenários representativos da época e no Marquês de Pombal foram recreadas as barricadas republicanas. Encomenda da Câmara Municipal de Lisboa.

 

1996 – “SONS DA FALA” COM DULCE PONTES PARA A CPLP EM BELÉM

Grande espectáculo realizado por ocasião da assinatura do acto constitutivo da CPLP realizado num grande palco montado em frente à Torre de Belém em Lisboa. Os artistas participantes foram Ivan Lins (Brasil), Dulce Pontes (Portugal), Sérgio Godinho (Portugal), Bana (Cabo Verde, Filipe Mukenga (Angola), Guto Pires (Guiné Bissau), Janita Salomé (Portugal), Tito Paris (Cabo Verde), André Cabaço (Moçambique), Camucuço + Filipinho (São Tomé e Principe),  e Vitorino (Portugal), 

 

1996 - “VOZES DO SUL” EM ESTRASBURGO

Espectáculo realizado com o projecto “Vozes do Sul” no Parlamento Europeu em Estrasburgo.

 

1996 - “NOITES PASSADAS” NO COLISEU

Espectáculo de “carreira” de Sérgio Godinho realizado no Coliseu dos Recreios em Lisboa com gravação de um disco ao vivo.

 

1996 - “ALÔ, ALÔ CABO VERDE” NO COLISEU

Espectáculo realizado no Coliseu dos Recreios em Lisboa com a participação de diversos artistas portugueses e cabo-verdeanos. Encomenda da Companhia Aérea de Cabo Verde (TACV).

 

 

1996 - “NOITE DA LIBERDADE” NO LARGO DE CAMÕES

Espectáculo comemorativo do aniversário do 25 de Abril realizado no Largo de Camões por encomenda da Câmara Municipal de Lisboa. Participação de vários artistas nacionais e estrangeiros entre os quais Eva Duran, Alexandre Melo, Filipa Pais, Janita Salomé, Vitorino, Mísia, Tito Paris e Grupo Coral de Pias.

 

1996 - “NOITES QUENTES” NO RITZ CLUB

Série de espectáculos realizados durante 4 meses (2 por semana) no Ritz Club em Lisboa com variadissimos artistas de renome. Entre eles contam-se Paulo Gonzo, Clã, Rão Kyao, Xutos e Pontapés, Filipe Mukenga, Janita Salomé, Issabary, Jorge Palma + Flak, Filipa Pais, Aura, Sérgio Godinho, André Cabaço etc.

 

1996 - INAUGURAÇÃO DO CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS EM LUANDA

Espectáculo realizado com o Sérgio Godinho por encomenda do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

 

1995 – “VOZES DO SUL” NO CCB

Espectáculo realizado no Centro Cultural de Belém com um projecto criado para a ocasião denominado Vozes do Sul.

 

1995 -  “AS SAUDADES” NO CASINO DO ESTORIL

Espectáculo realizado no Teatro do Casino do Estoril no qual participaram vários artistas que interpretaram clássicos da música portuguesa.

 

1995 – VITORINO NO CCB

Espectáculo de “carreira” de Vitorino, realizado no Centro Cultural de Belém em Lisboa.

 

1995 - INAUGURAÇÃO DO CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS EM GOA

Espectáculo realizado com o grupo Lua Extravagante na Kala Academi em Pangim. Encomenda da Fundação Oriente.

 

1994 - SÉRGIO GODINHO NO COLISEU

Espectáculo de “carreira” realizado por Sérgio Godinho no Coliseu dos Recreios em Lisboa, por encomenda da Sociedade Lisboa 94.

 

1994 - WALDEMAR BASTOS NO TEATRO S. LUIS

Espectáculo de “carreira” realizado por Waldemar Bastos no Teatro Municipal de S. Luiz em Lisboa por encomenda da Sociedade Lisboa 94.

 

1994 – VITORINO NO COLISEU

Espectáculo de “carreira” realizado por Vitorino no Coliseu dos Recreios em Lisboa.

 

1994 – “LUA EXTRAVAGANTE” NO TEATRO S. LUIS

Dois espectáculos de “carreira” realizados pelo grupo  Lua Extravagante no Teatro Municipal de S. Luiz em Lisboa.

 

 

 

1994 - COMEMORAÇÕES DO DIA DE PORTUGAL E DAS COMUNIDADES EM COIMBRA

Grande produção encomendada pela Presidência da República realizada na Praça Velha em Coimbra. Primeira apresentação ao vivo de Pedro Abrunhosa e os Bandemónio e montagem de um novo projecto, denominado Sons da Fala, por encomenda especial do Dr. Mário Soares, integrando cantores e músicos de todos os paises de expressão portuguesa.

 

1994 - COMEMORAÇÃO DO 20º ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL EM LOURES

Espectáculo realizado no Pavilhão Paz e Amizade em Loures por encomenda da Câmara Municipal de Loures.

 

1994 – “20º ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL” NO TERREIRO DO PAÇO

Grande espectáculo realizado no Terreiro do Paço em Lisboa por encomenda da Presidência da República e que contou com a participação de vários grupos de música moderna como Rádio Macau, Peste e Sida, Ravel bem como Sérgio Godinho, Lua Extravagante e João Afonso.

 

1993 – PRESIDÊNCIA ABERTA NA ÁREA METROPOLITANA LISBOA

Encerramento da presidência aberta na área metropolitana de Lisboa por iniciativa do Sr. Presidente da República. Várias intervenções no Parque Eduardo VII e espectáculo no Pavilhão Carlos Lopes. Encomenda da Presidência da República.

 

1993 – “ALENTEJO MAIO FLORIDO”

Diversos espectáculos integrados num festival dedicado à cultura alentejana.

 

1993 - ESPECTÁCULO DE ENCERRAMENTO DO TEATRO RIVOLI

Encomenda da Câmara Municipal do Porto foi o último espectáculo realizado naquela sala antes das grandes obras a que foi sujeita e que duraram mais de 5 anos.

 

1993 – “25 CANÇÕES DE JOSÉ AFONSO -  ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL” NO ROSSIO

Espectáculo realizado no Rossio por encomenda da Câmara Municipal de Lisboa com a participação de sete grupos de música popular e pop/rock interpretando, todos os eles, canções de José Afonso. Os artistas participantes foram Peste e Sida, Rádio Macau, Jorge Palma, Lua Extravagante, Essa Entente, Dany Silva e Quadrilha.

 

1993 - “A FACE VISIVEL” NO TEATRO S. LUIS

Espectáculos de “carreira” de Sérgio Godinho, em cartaz durante quatro noites consecutivas, no Teatro Municipal de S. Luiz em Lisboa.

 

1993 – JANITA E VICENTE AMIGO EM SERPA

Espectáculo que promoveu o encontro de duas culturas do Sul da Peninsula Ibérica, no qual participaram Janita Salomé e o guitarrista andaluz Vicente Amigo, realizado em Serpa, na Praça Municipal.

 

1992/1993 - COMEMORAÇÕES DA PASSAGEM DE ANO NO TERREIRO DO PAÇO

Evento semelhante em dimensão ao realizado no ano anterior, também teve lugar no Terreiro do Paço e também com transmissão televisiva, no qual foi integrado um espectacular fogo de artifício. Encomenda da Câmara Municipal de Lisboa, contou com a presença de Luis Represas e Tito Paris entre outros.

 

1992 - HOMENAGEM À DRA. MADALENA PERDIGÃO NO COLISEU

Série de vários espectáculos e recitais realizados em diversas localidades, nomeadamente em Lisboa, no Coliseu dos Recreios e na Aula Magna.

 

1992 - LUA EXTRAVAGANTE E RESISTÊNCIA NA AULA MAGNA

Espectáculo realizado na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa com dois grupos que por si só já eram a reunião de vários artistas com nome firmado na música portuguesa, Resistência e Lua Extravagante.

 

1991/1992 - COMEMORAÇÕES DA PASSAGEM DE ANO NO TERREIRO DO PAÇO

Grande produção realizada no Terreiro do Paço em Lisboa com transmissão directa pela RTP. Encomenda da Câmara Municipal de Lisboa, este espectáculo contou com a presença de Danny Silva, Presuntos Implicados, Delfins, Resistência, Ritual Tejo, Júlio Pereira e Essa Entente.

 

1990 - “ESCRITOR DE CANÇÕES” NO I.F.P.

Série de 24 espectáculos realizados por Sérgio Godinho no Auditório do Instituto Franco Português em Lisboa. 22 espectáculos esgotaram e foi gravado um disco ao vivo.

 

1989 - COMEMORAÇÃO DO 25 DE ABRIL NO ROSSIO

Espectáculo realizado no Rossio por encomenda da Câmara Municipal de Lisboa, com a participação de grupos de música e de teatro e com encenação de Hélder Costa num grande palco montado à frente do Teatro Nacional D. Maria II.

 

1988 – “ESCRITÁCULO” NO COLISEU

Espectáculo encomendado pela Associação Portuguesa de Escritores, realizado no Coliseu de Lisboa com a participação especial de Amália Rodrigues.

 

Em destaque

A Praça no Facebook













Praça das Flores - Edição Discográfica


Na Praça das Flores fazemos edição física e digital de vários discos de edição própria ou de acordos que temos com outras editoras. Veja a lista de discos disponíveis aqui.

Agenda
Newsletter