| Ver todas Notícias
Tradução
Miguel Rebelo - Biografia

Miguel Rebelo é natural de Lisboa e desde muito cedo revelou um gosto especial pela música, tendo estudado Guitarra Clássica e Piano no Conservatório Nacional de Música de Lisboa, tendo acabado o curso geral do Conservatório.

É nos anos noventa que começa a ser conhecido do público, cantando e tocando em alguns dos bares mais afamados de Lisboa, tendo trabalhado com Carlos do Carmo, Isabel Silvestre e Paulo de Carvalho. Nessa altura que dá a conhecer o seu trabalho como compositor. Em 1994 concorre ao Primeiro Grande Prémio do Fado da RTP com um fado seu (para um poema de João Dias) e, entre mais de quatro centenas de candidatos a fadistas, viu o seu fado ser seleccionado.

Nesse ano forma a banda “Canto do Vigário”, contando com a colaboração de grandes músicos portugueses e com a qual edita dois cd's, em ‘95 e em ‘98. O tema “De que Vale”, do seu primeiro CD (com música sua e letra de Rui Rocha, seu amigo de infância) foi considerado o melhor tema nacional do ano de ’95 pelo Top 25 RFM.

Nos últimos anos, tem-se dedicado quase em exclusivo ao Fado tendo editado, em Fevereiro de 2011, o seu primeiro CD em nome próprio “Quem foi que te fez Fado”, com o apoio do Montepio Geral e da Antena 1. Ainda antes da sua edição, este álbum foi reconhecido e premiado num Concurso lançado pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA). Em Fevereiro de 2013 lança, “O nosso Fado hoje é do Mundo” com o selo do Fado, Património da Humanidade e teve a sua primeira apresentação à imprensa e convidados, no Museu do Fado no passado dia 9 Abril de 2013.

 

Em destaque

A Praça no Facebook













Praça das Flores - Edição Discográfica


Na Praça das Flores fazemos edição física e digital de vários discos de edição própria ou de acordos que temos com outras editoras. Veja a lista de discos disponíveis aqui.

Agenda
Newsletter